quarta-feira, 23 de maio de 2012

SUPERMERCADO

Antes de ter filho e do meu filho conhecer os doces, não tinha noção do quão inteligente foi a idéia do marketeiro que colocou aquelas gôndolas (não sei se é esse o nome) no corredor dos caixas de supermercados.
"Ok" quanto às revistas, pilhas, giletes, etc, pois acredito que sirvam quase como um lembrete incrementando as vendas nos 46' do 2º tempo. Agora, com relação aos doces, me desculpem, mas me sinto totalmente à vontade de chamar isso de JOGO SUJO! Sei, sei, que só leva o flho às compras quem quer, mas qualquer "passadinha" no supermercado para comprar um quilo de arroz vira um tormento. Se tiver fila então...
Fato é que esse assunto foi razão de uma "DR" de gente grande há dois dias, com direito a gritos de uma mãe descontrolada e choro e promessas de uma criança magoada. Acontece que ontem, depois de muito combinar que não haveria manha, choro, blá... blá... blá... a passadinha no pão de açúcar do lado da escolinha teve como saldo a inclusão do Kinder Ovo garimpado na gôndola do caixa.
Pensei, então, que já que aparentemente alguns vereadores não estão preocupados com muitas coisas, será que conseguiria encontrar algum que me apóie na edição de lei que proíba os supermercados de exporem os produtos atraentes às crianças nas gôndolas dos caixas? A promoção dele poderia ser: "Não quer seu filho com cárie precoce? Vote em ..., aquele que fará a lei da gôndola sem doce!!!" Se ele quiser mudar o "jingle" vou entender, mas acho que vou começar a campanha...