sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mictório... :/

Uma das aflições de tirar a fralda do pequeno, dentre tantas, é a limpeza dos banheiros públicos, porque mesmo naqueles exclusivos à crianças (normalmente existentes em shoppings), o controle de qualidade de higiene é bastante duvidoso. Mas tudo bem, em se tratando de filhos, claro que a tarefa tem que ser árdua para recompensar as infinitas outras maravilhas da maternidade.
Acontece que, se o filho for homem, também encontramos algumas peculiaridades que somente o universo masculino pode promover, e depois que nos tornamos mãe somos forçadas a conhecer. Foi o que aconteceu semana passada.
Fomos acompanhar a tia Lu em uma concessionária de Campinas, e não sendo o atendimento digno de uma  pastelaria, acabamos ficando por lá pelo menos uma horinha... Isso não foi problema - já que tinha uma pequena parte direcionada às crianças - até o momento em que o pequeninho quis fazer as suas necessidades. Não vou aqui adentar à intimidade do garotinho, mas dado que o toilette feminino não dava sinais de descoupação, acabamos optando pelo masculino mesmo (vantagens da maternidade!). Foi quando me deparei, naquele recinto que não era um cubículo, com um mictório e, a menos de 15 cm de distância, na mesma parede, um vaso sanitário logo ao lado. Então passei e me questionar, qual a necessidade de um mictório alí? Sequer tinha uma divisória separando os dois! Então comecei a pensar nas possibilidades de utilização daquelas coisas: se dois homens pretendessem, no mesmo momento, urinar por ali, seria mais eficiente usarem o mesmo recipiente do que cada qual o seu... Mas isso não foi o pior, como minha imaginação não me deixa em paz, fiquei imaginando na sensação de um pobre homem que tivesse que usar o vaso sanitário para o nº 2 tendo colado à sua cabeça um mictório. Então fiquei me questionando se alguns locais públicos utilizam algum critério para a instalação de seus mictórios e cheguei a conclusão que é ÓBVIO QUE NÃO!! Ou seja, eles simplesmente acham que isso vai facilitar a vida do "usuário" e colocam em qualquer lugar... E pior, acho que os homens devem mesmo ter mais do que se preocupar do que com isso, porque quem nunca recebeu e-mails de mictórios nas posições mais absurdas? 

Esse é só um exemplar de quão absurda pode ser a instalação
de um mictório!!