quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mel Rosado

Credores da medicina desenvolvida no tempo da Vó que, sem qualquer prova científica de cura ainda é praticada em todas as farmácias, de vez em quando ainda somos brindados com frasco de funchicória esquecido no canto de algum armário.
O fato é que MAIS UMA VEZ apareceram aftas na boca do Gabriel (sim, já é a 3ª vez em 3 meses...), e mais uma vez ele está babando e não quer comer. Acontece que na escolinha essa tal virose de afta, também conhecida como estomatite, é mais popular do que o tanque de areia. - Sim, porque a escolinha tem muitos benefícios, mas também não podemos deixar de lado que o contato entre as crianças faz com que compartilhem suas doenças. TUDO BEM, porque na balança os bônus estão bem mais pesados do que os ônus, e adquirir resistência à essas moléstias é somente uma questão de tempo... - Foi aí que uma das mães me indicou, por indicação da mãe dela, um medicamento suuuuuper novo que vende em qualquer farmácia, não tem bula e possui aqueles rótulos bem modernos, e se chama MEL ROSADO. Dei uma pesquisada no Dr. Google em como administrar o produto e não achei uma indicação unânime, então, como não deve fazer muito mal, resolvi seguir um pouquinho as indicações e administrar um pouquinho como achei melhor. Assim, enchi uma colherinha de café com o líquido e despejei na boca do pequeno, tentando mirar ao máximo as aftas. Coitadinho, tive a sensação que aquilo ardeu mais do que pimenta malagueta, porque ele começou a pular com a mão na boca e, obviamente, gritar muitooooo. Isso por uns 20 segundos, pois depois que a dor passou, ele comeu e bebeu o que lhe ofereci , porque lógico, estava morrendo de fome. Não sei se o negócio anestesia ou de fato tem algum efeito adstringente que cura as aftas, mas que funcionou, funcionou! Já dei outra dose umas 4 horas depois da primeira, e aparentemente não doeu tanto. Enfim, se a medicina atual indica o tempo como cura de alguns probleminhas que incomodam tanto os nossos pequenos, acho que utilizarmos um pouco da sabedoria dos antigos também não deve fazer tanto mal!

27 comentários:

  1. usei o mel rosado ja melhorou minha afta.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que faz mal e fez mal p minha filha.

    ResponderExcluir
  3. tb usei a um tempo atras e muito bom
    agora vou ter quer usar de novo

    ResponderExcluir
  4. Todos nos ja usamos esses remedios de vó e estamos vivos até hj, agora vem esses "especialistas" cheios d "pode e não pode"!!só frescura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente não tinha o tanto de informação que tem hoje em dia. Cuidar de uma criança com base em estudos não é frescura

      Excluir
  5. Todos nos ja usamos esses remedios de vó e estamos vivos até hj, agora vem esses "especialistas" cheios d "pode e não pode"!!só frescura!!!

    ResponderExcluir
  6. Tive afta e curei com mel rosado, há muitos anos atrás. Agora estou com afta e lembrei, amanhã vou comprar e usar.....

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, afta não é contagiosa, ela aparece por vários fatores, nas crianças geralmente o fator causador é a baixa imunidade, o "Mel Rosado", é simplesmente "mel", quer dizer, qualquer tipo de mel, cura afta já que o mel é um antibiótico natural, outra coisa, quando aplicado a afta vai queimar um pouco, isso acorre porque esta sendo desinfetada e isso é sinal de cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estomatite é viral, portanto, contagiosa e infelizmente muito comum em crianças, principalmente na primeira infância.

      Excluir
  8. Estou com uma enorme debaixo da língua q ta me matando mal consigo falar direito e já tem outra afta saindo..passo Lange..bismujet..nada melhora..pelos comentários do vcs vi que o mel rosado e mto bom..amanhã msm vou comprar..espero que sare logo 😕

    ResponderExcluir
  9. Estou com uma enorme debaixo da língua q ta me matando mal consigo falar direito e já tem outra afta saindo..passo Lange..bismujet..nada melhora..pelos comentários do vcs vi que o mel rosado e mto bom..amanhã msm vou comprar..espero que sare logo 😕

    ResponderExcluir
  10. Fazia bobhecho com água oxigenada passava logo agora faz mais de duas semanas e nada , hoje comprei mel rosado ...vamos ver se dá certo.

    ResponderExcluir
  11. Fazia bobhecho com água oxigenada passava logo agora faz mais de duas semanas e nada , hoje comprei mel rosado ...vamos ver se dá certo.

    ResponderExcluir
  12. Querida pelo amor de Deus.. É com cotonete q passa.. E ñ despejando na boca da criança. 😕

    ResponderExcluir
  13. Querida pelo amor de Deus.. É com cotonete q passa.. E ñ despejando na boca da criança. 😕

    ResponderExcluir
  14. usei o mel rosado no meu filho pietro de 3 anos...já estava enlouquecendo com seu sofrimento em função da estomatite...1 hora depois de utilizar o mel,já notamos melhora..ele até pediu p comer...estou mais tranquila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho tá com estomatite, vou usar o mel rosado então

      Excluir
  15. minha bebê de 6 meses foi diagnosticada com sapinho. pois havia manchinhas na lingua, a medica receito nextatina, porem venho fazendo a higienização da boinha dela. ma parece que aumentou. Li sobre o meu rosada devido a uma amiga ter me falado. esse mel ele é tratado e feito com rosas pelo que li, devido isso tem o sabor mais adocicado. O mel puro que não deve ser dado a Crianças com menos de um ano, tbm li isso. mas se ele é tratado, a impureza do mesmo já foi tirado. li tbm que não pode ser ingerido, e sim passar com cotonete!

    ResponderExcluir
  16. Ola, tenho um BB de 6 meses q esta com sapinho, queria saber si tenho q diluir o mel rosado antes de usar e de quantas e quantas horas tenho q usar, alguem pode mi dizer por favor???

    ResponderExcluir
  17. Bom no próprio frasco diz pra aplicar com cotonete, chupeta ou gargarejo, na chupeta ele é ingerido de forma lenTa, e não causa desconforto, e vai limpando próximo a garganta, muitas vezes a bactérias se instala próximo a garganta ou regiões que não conseguimos vizualizar. E quanto a fazer mal, não pois é industrializado, desta forma a bactéria que pra nós adultos seria inofensiva, mas para os bebês prejudicial não ser contra viva. Mrlnrosado pode sim ser utilizado

    ResponderExcluir
  18. De quanto em quanto tempo pode usar...?

    ResponderExcluir
  19. Minha bb apresentou essas aftas na quinta-feira e eu a levei na sexta ao pedi atra q passou mud oral.
    Porém já era segunda e não via nenhuma melhora. Daí retornei e fui com outro pediatra que passou bis mud jet.
    Na terça, preocupada, pois 5 dias que apenas mamava voltei p pedir que aplicassem um soro nela.
    Ontem, quarta após ler várias sugestões nos grupos q pedi ajuda. Decidi comprar o Mel Rosado e a violen genciana e passei alternada mel depois de 4 horas violeta e antes de dormir mel.
    INCRIVELMENTE, minha filha q não aceitava nem agua em menos de 24h tomou agua e comeu papinha.
    Fico pensando se ei tivesse pedido ajuda nos grupos desde quinta minha bb estivesse sarado bem mais rápido. Sem perder peso e sofrimento.

    ResponderExcluir
  20. Meu bebê está com roséola e saiu bastante afta por causa da febre alta, sera que o mel rosado pode ajudar no tratamento?

    ResponderExcluir
  21. Meu filho tem 6 meses e tem sapinho é se mel rosado e bom mesmo
    O sapinho se espalha muito rápido?
    Me ajude eu estou muito preocupada

    ResponderExcluir