terça-feira, 29 de maio de 2012

1ª vez no cinema - em números e mau humor



Já fazia tempo que queria ter essa experiência, então, após uma semana inteira explicando como seria, o que aconteceria, tomei coragem e decidi ir ao cinema com a melhor companhia do mundo. O filme que estava passando: Piratas Pirados (www.pirataspirados.com.br). Como no Iguatemi somente passaria sessão 3D e eu achei que para a primeira vez seria muita informação, acabei me programando para ir ao Shopping D. Pedro. Não gosto de falar mal porque pela facilidade da distância vou a esse shopping com frequência e sinceramente na maioria das vezes ele atende às minhas necessidades, mas toda vez que por algum motivo insisto em fazer qualquer coisa naquela praça de alimentação, sempre acabo indo embora de mau humor. Não acho que é pelo volume de pessoas que o serviços são tão mal prestados, tem que haver outra explicação... Existem lugares mais cheios e aparentemente com menos estrutura para atender o "povão" que não retratam tanto descaso pelas pessoas como aquilo.
No dia do cinema não foi diferente... Me programei para ir a uma sessão depois do (nosso) soninho, e como não demoraria mais do que 5 minutos para chegar até lá, achei que a meia hora de antecedência programada seriam suficientes para a compra do ingresso (não sei por qual motivo, não estavam disponíveis pela internet), da pipoca, e até daria tempo para escolher um bom lugar.
Resultado: A fila estava quilométrica, e fiquei mais de 10 minutos sem sair do lugar quando, estando "em cima" do horário da sessão pretendida, dirigi-me até a fila preferencial (ok, sei que não é politicamente correto, mas era estado de necessidade) e, após esperar mais 10 minutos para que o guichê atendesse as 02 pessoas que estavam na minha frente, fui informada que a sessão estava começando.  
Já que tinha prometido pipoca, não me importei muito em chegar um tantinho atrasada, mas os quase 15 minutos na fila da pipoca não foram suficientes para que a bomboniere conseguisse atender as 27 (sim, eu contei!) pessoas da minha frente, então, após uma negociação acirrada, combinamos que compraríamos a pipoca ao final...
Por termos chegado depois do início do filme e, portanto após as luzes terem se apagado, foi necessário um tempinho para que ele entendesse tudo o que estava acontecendo ao seu redor e somente então começasse a prestar atenção no que estava acontecendo na tela.
Ficamos até o final, gostamos muito, achamos engraçado, mas uma outra rodada de negociações foi inevitável, já que ao contrário do tamamho da fila da pipoca, o meu humor e paciência com aquela situação já tinham acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário