terça-feira, 5 de abril de 2011

Cadeirinha do carro

Que o uso de cadeirinha do carro é obrigatório todo mundo já está careca de saber, aliás, mesmo que não fosse, a maioria de nós faria questão de tê-la, pois temos consciência do risco que nossos filhos correm ao serem transportados de outra forma, correto?
O que acontece é que o manual de instruções da cadeirinha (pelo menos da nossa!) indica direitinho como deve ser instalada, porém, não dá instruções sobre a forma correta de prender a criança no equipamento. Ok, nós também achávamos isso tão "elementar" que estranharíamos se encontrássemos instrução desta natureza no manual. 
Ora, é só prender de uma forma firme sem sufocar que está ótimo, ele se acostuma e o transporte está seguro!
Acontece toda a criança tem as suas vontades - que na maioria das vezes são imprevisíveis -, e é apostando no "senso comum" delas que os acidentes acontecem...
Uma das novidades do fim de semana que invariavelmente nos rendeu algumas risadas e preocupações foi a desenvoltura do pequeno em livrar rapidamente o braço do cinto da cadeirinha. A hora que vimos ele estava lá, livre, leve e solto buscando o seu brinquedo, que estava do lado esquerdo do carro, com a mão direita e o tronco todo para frente.
Demos algumas risadas, registramos o momento e depois tratamos de "apertar" as alças para que a proeza não se repetisse.
Então, como sinceramente não tínhamos noção que isso pudesse acontecer, achamos perinente deixar aqui a seguinte dica: "o cinto da cadeirinha deve ser ajustado de forma que apenas caiba um dedo entre a alça e o corpo da criança".


5 comentários:

  1. Eu vi as fotos. Achei engraçado, mas concordo que é preocupante

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora vai...
    Tudo isso para dizer que amei o blog, agora estou super atualizada e vejo o pequeno todos os dias!
    saudades, saudades, saudades
    bjos da Dinda

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    AMEEEEEI sua idéia do blog!!!
    Uma delícia acompanhar as histórias de vcs, diariamente!
    Bjs a todos
    Déia

    ResponderExcluir
  4. Apenas corrigindo o que foi dito, o manual da cadeirinha fala sim como se deve prender as crianças.
    Só que elas - crianças - são mais espertas que os engenheiros que bolaram o sistema e sempre descobrem como se livrar das "amarras".
    Sobretudo, quando os pais tem dó dos pequenos e querem deixá-los menos apertados.

    ResponderExcluir
  5. Mari...
    estou adorando seu blog, e mais ainda que agora vc liberou o comentário.
    Esta semana a Giovanna tb se soltou e com as duas mãos e queria sair..ser livre...
    Ai que susto.
    Prender com roupa de frio, sempre tem que "alargar" um pouco..e depois tem que lembrar de apertar quando estiver sem a blusa de frio....
    Bjos ao Potuco!!!
    Nádia, Giovanna e Isabella

    ResponderExcluir