domingo, 10 de abril de 2011

Escolinha

Dando início aos nossos "novos projetos" familiares, fomos visitar uma escolinha próxima de casa mesmo já estando inclinados a matricular o pequeno em outra. Precisamos de parâmetros de comparação...
A escolinha é super bem conceituada e nada foi visto ou dito que a desabonasse, mas ver aquela criançada "se virando" sozinha deu um "aperto" no coração... A maioria estava brincando bem feliz, mas aquelas duas ou três chorando sozinhas, sem um colinho de consolo, não passaram despercebidas... A hora da refeição também foi bem triste, todas as crianças da sala (máximo de 12 para 2 tias por sala) estavam em volta da mesa e as "tias" alimentavam de duas em duas, enquanto que as outras ficavam lá, sentadinhas esperando (ou chorando...). Ai que dó!!!

Foi bonitinho ver a criançada interagindo no parquinho e nas salas de aula, e andando em fila indiana pelo pátio segurando a barra da camiseta do amiguinho da frente, realmente parece que elas aprendem a ter disciplina bem cedo, mas que dá dó, isso dá!!! Tem também a história da "ansiedade da separação", que segundo os especialistas tende a diminuir nos próximos três meses (o pequenino está com 1 ano e 5 meses).
Enfim, acho que vamos ter que visitar mais algumas escolinhas para ir acostumando com a idéia, porque a necessidade de conviver com outras pessoas e ambientes está cada dia mais latente, fora o excesso de energia que tem demandado maior diversidade de atividades.

Um comentário:

  1. ai Mari,
    deve ser difícil mesmo despachar o pequeno para a escola...manda ele para casa da dinda para aprender a brincar muito!!! rsrsrs
    bjo
    Dinda

    ResponderExcluir