sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pracinha Santa Cruz

Ainda que a tossinha insista em aparecer de vez em quando, podemos nos considerar recuperados da crise de bactérias, vírus e outras moléstias poderosas que invadiram nossa casa desde 6ª feira passada, então estamos tirando o atraso dos passeios.
Hoje fomos - depois de 4 meses sem sequer passar na frente - na Pracinha Santa Cruz (perto do Carrefour Bairro do Cambuí). Os brinquedos de lá são super modernos e da última vez não foram de grande proveito ao pequeno, que ficou com medo de utilizá-los.
Mas hoje foi diferente, a pracinha estava LOTADA de crianças, pais, mães, babás, baldinhos, carrinhos, enfim, de tudo aquilo que nos dá a percepção que o mundo não vai acabar e pode até ser um lugar melhor...
Claro que as mudanças de comportamento são nítidas a cada dia, mas é quando estamos em lugares públicos que verificamos como ele já está ficando um "mocinho". Interagiu com as outras crianças no tanque de areia, emprestou os seus brinquedinhos e brincou com os dos outros, aguardou a sua vez de utilizar os brinquedos e deu licença para as outras crianças utilizarem, devolveu os brinquedinhos quando lhe foi  solicitado. Fez tudo para ser elogiado por quem estivesse observando!!! E foi o que aconteceu. Deixando de lado o exagero e o excesso de "corujisse", foi um orgulho ouvir elogio da maioria das mães que  estavam lá, e algumas até pediram dicas!!! Claro que ele não é um santo nem um robô, mas no quesito lugares públicos, ele realmente se destaca pelo bom comportamento. Não é muito bom ficar falando porque as coisas podem mudar quando ele ficar mais velho, pois o detalhe que esqueci de contar é que, embora ele tivesse quase o mesmo tamanho das crianças que estavam lá, ele era o mais novinho por alguns meses de diferença. De toda forma, enquanto conseguirmos manter as coisas assim, tanto melhor!!!

"A liberdade é uma planta que cresce depressa, quando ganha raízes." (George Washington)

2 comentários:

  1. Hehehehe... Ele é muito educado mesmo.

    Mas agora ele está armado com bombinhas e pode jogar nos amiguinhos dele.

    Viva a minha idéia brilhante. VIVAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Hoje ele acordou e foi direto na mesa para brincar com as bombinhas. Jogou uma no chão que estourou e adivinha??? Ele chorou...
    VIVA a sua idéia brilhante!!!!

    ResponderExcluir